Novidades Planetapéia

Há 32 anos com alegria e irreverência o Planetapéia
é notícia em Santa Catarina, No Brasil e No Mundo!

Canais Parceiros | Communication Partners

Brinquedos da Planetapéia podem virar miniaturas em Lego

Lego 01

Que tal montar os brinquedos da Planetapeia com peças de Lego? Um catarinense que mora nos Estados Unidos e desenvolve projetos de miniaturas feitas com os famosos tijolos coloridos aceitou o desafio de um dos integrantes do grupo e mandou imagens de como seriam alguns dos veículos que fazem a alegria dos visitantes da Oktoberfest em Blumenau.

Lego 02

Site americano fez projeção de como seria a novidades (Foto: )

O idealizador da Planetapeia, Nerino Furlan, adorou a ideia. Tanto que ele vai para os Estados Unidos no fim do mês para, entre alguns compromissos, conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelo site BrickDesigners.com, mantido pelo catarinense que vive há anos na terra do Tio Sam.

Lego 03

Site americano fez projeção de como seria a novidades (Foto: )

Nerino quer saber se pode montar kits com as peças e vender para quem visitar o Espaço Planetapeia, local onde são guardados os veículos, erguido ao lado da Ponte de Ferro no bairro Ponta Aguda. Se a montagem e a venda forem permitidas, o sucesso está garantido. Pelo menos em terras blumenauenses.

Miniatura de Blumenau

Uma segunda ideia será levada ao idealizador do BrickDesigners.com. Fazer uma miniatura do Centro de Blumenau com as peças de Lego. A ideia é reproduzir parte da Rua XV de Novembro e Avenida Beira Rio com destaque para a Catedral São Paulo Apóstolo, o prédio da prefeitura, a Ponte de Ferro e, claro, o Espaço Planetapeia.

Brazilian Day

Outro compromisso de Nerino Furlan nos Estados Unidos é conversar com os organizadores do Brazilian Day, festa que celebra a cultura brasileira em Nova York. Ele quer desfilar com a Locopeia na 6ª Avenida da Big Apple.

Se a organização concordar, o veículo de 3,6 toneladas será levado de navio para os Estados Unidos em setembro. De acordo com Nerino Furlan, seria 20º país a receber uma das atrações da Planetapeia.

​Fonte: Pancho/NSC - Publicado: 22/01/2019